A primeira importação do chamado Volkswagen Sedan para o Brasil aconteceu em 1950, mas o primeiro modelo produzido em terras brasileiras saiu da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) no dia 3 janeiro de 1959. O apelido Fusca se tornou o nome oficial do carro apenas em 1983. Em 1986, o carro foi tirado de linha, mas voltou a ser produzido em 1993, por sugestão do então presidente Itamar Franco. Em todo o mundo foram fabricados mais de 21,5 milhões de Fuscas, sendo 3,7 milhões só no Brasil.
A mostra, reúne exemplares de diversas épocas, com destaque para os modelos Split Window (1952), Teto Solar (1956), Sedan (1961), Cabriolet (1963), Teto Solar – Cornowagen (1965), Pé de Boi (1965), Bizzorrão (1974) e Última Série (1986).
A mostra, reúne exemplares de diversas épocas, com destaque para os modelos Split Window (1952), Teto Solar (1956), Sedan (1961), Cabriolet (1963), Teto Solar – Cornowagen (1965), Pé de Boi (1965), Bizzorrão (1974) e Última Série (1986).
ONDE, QUANDO E QUANTO: Shopping Frei Caneca- Rua Frei Caneca, 569 Consolação- S.Paulo/SP. Aberta ao público de 09 a 27/09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário