A exposição, realizada no Brasil com exclusividade pela agência de publicidade Nova S/B, mostra como a indústria do tabaco manipulou a propaganda para esconder os efeitos nocivos do cigarro. Em um exemplo claro dessa estratégia para atingir a jovens, chegava-se a usar imagens de bebês, crianças, artistas e até de um Papai Noel fumando, além de envolver o prestígio de médicos e a divulgação de pesquisas pseudocientíficas. O público poderá ver 63 peças publicitárias em prol do cigarro produzidas entre os anos 1920 e 1950 (impressas e para TV) nos EUA e coletadas pelos médicos Robert K. Jackler e Robert N. Proctor, professores da Universidade de Stanford. Fazem parte do acervo diversas peças mantidas hoje no Smithsonian Institution.
ONDE, QUANDO E QUANTO: Livraria Cultura Conjunto Nacional- Avenida Paulista, 2073. São Paulo/SP. De 15 à 26/10. Segunda a sábado, das 9h às 22h; Domingos e feriados, das 12h às 20h. Grátis!
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